Estes tres tipos de estilo são bem parecidos, pode ser por causa da sua origem que no caso foi o tumblr. E todas são consideradas meio Hipsters e vintage.

                   Normalmente as pessoas que seguem estas modas tem uma filosofia de vida conjunta esta foto é um exemplo do que você pode achar nos blogs delas.

Lembrando que estes estilos são ''moda de rua'' ou seja estão em constantes modificações.



Soft Grunge é uma modernização da moda Grunge originada em 1990, o Soft Grunge, originou no site Tumblr por volta de 2010.

 Cores: A cor mais utilizada é preto.

Estilo: As coisas utilizadas nessa moda geralmente são, pregos (spikes), pontos, cruzes invertidas, coroa de flores (ou até flores nas roupas ou de fundo), sapatos com plataformas (estilo  Jeffrey Campbell), roupas de flanelas ,toucas, meia calças, leggings, camisetas das bandas do estilo grunge, também se possível cabelos coloridos e etc.


Nota: Caso você for usar o estilo Soft Grunge tome cuidado pois as pessoas que usam ficam brigando por causa de ''posers'' de bandas.

Pastel Goth se originou no Tumblr e também foi nos meados de 2010. Este estilo promove uma subcultura satânica.


Cores: Como no próprio nome já da a dica as cores mais utilizadas são em tons pasteis (principalmente o rosa, roxo e azul claro) juntamente com peças pretas.

Estilo: Normalmente se usa o cabelo colorido nos tons pasteis, com estampas góticas (como sangue, coisas quebradas, parte de corpos como olhos, cranios e etc), cruzes (principalmente invertidas), se usa bastante moletons, leggings, saias com meia calça, coroa de flores, spikes e etc..

Nota: Se na outra o problema era bandas, nesta é com góticos que usam somente preto.


O Nu Goth também é do Tumblr e foi criado por volta de 2010, ele é quase a mesma coisa do que o Pastel Goth, a maior diferença é que eles usam somente preto (pode haver estampas ou enfeites coloridos)

Cores: Preto, somente os calos são coloridos (as cores variam mas eles gostam de prata e branco)

Estilo: Cruz (principalmente as invertidas e outros símbolos satânicos, ossos, partes de corpos (principalmente olhos), coroa de flores, sangue (principalmente palavras escritas com a letra que parece que esta escorrendo sangue), calças jeans rasgadas e com cintos e etc..


 Nota: Não os chame de Hipsters.


Deixe um comentário